Há muitos anos que oiço dizer que a majestosa (e amorosa, os namorados a conhecem, o eco dos seus beijos fica na alma dela) figueira do Jardim dos Namorados, cidade de Maputo, é centenária. Alguém sabe algo disso? Bem, vou mostrá-la através de um péssimo vídeo por mim feito hoje, que começa com um olhar para o Oceano Índico e culmina com uma tentativa para vos mostrar a árvore, espero não ter sido completamente desastrado.
Hospitalizado
Há 4 anos
5 comentários:
professor,
chamo-me Sadia Abdul Karim, tenho 11 anos, vivo na india. vi a sua filmagem e gostei bastante. sinto muitas saudades de maputo.
Sadia.
Qual desastrado qual quê!
Que pena ainda não conhecer de perto figueira tão amorosa e deixar aí quem sabe, também o eco dos meus beijos
Obrigado, Sadia, espero que revejas Maputo brevemente. Desastrado sim, Micas, mas podes crer que aprenderei a mexer na máquina.
Também eu namorisquei à sombra dessa majestosa "ficus".
Compreendo as dificuldades orçamentais do CMCM, mas devo confessar que me agradava bem mais toda essa área sem a actual densidade de cimento.
Entendo que as parcerias publico privadas para manutenção dos jardins da cidade (centradas no negócio, e não na cultura) nos roubam aquilo que, nos grandes centros tanto precisamos: UM POUCO DE CAMPO NA CIDADE ... sem comes e bebes.
O que estão a fazer no Jardim dos Professores, frente ao Josina Machel é, no meu ponto de vista, mais um exemplo de destruição de um pouco das muitas parcelas de campo que tinhamos pela cidade.
Amei esse video, sempre fui apaixonada por árvores.
Esta sinceramente é maravilhosa!
Gostaria de ter aportunidade de conheçe-la um dia.Pois amo admirar a natureza.O criador, foi maravilhoso e muito inteligente qdo a fez.Pois sabia q teriam pessoas q seriam apaixonadas...
Enviar um comentário